terça-feira, 22 de junho de 2010

GOMA DE COLAGENO

GOMA DE COLÁGENO

Propriedades:
O Colágeno é um dos tipos de fibras que fazem parte do tecido conjuntivo. Na realidade, é a proteína estrutural mais importante no tecido conjuntivo e osso. As fibras de colágeno são sintetizadas pelos fibroblastos e auxiliam na formação de uma continuidade estrutural para manter unido um grupo de células no processo de formação dos vários tecidos. A glicina é o aminoácido encontrado em maior quantidade na estrutura do colágeno, seguido pela prolina. O colágeno por si só é de difícil absorção no trato gastrintestinal, resistindo algumas vezes até ao ataque químico. Portanto, a utilização do colágeno (hidrolisado) estaria fornecendo ao organismo proteínas precursoras das fibras elásticas, com absorção de aminoácidos adequados para a sua formação.
São observados inúmeros benefícios com a administração constante de colágeno, entre os quais, a redução do processo desencadeado pela celulite, já que a recuperação de proteínas do tecido conjuntivo ajuda a diminuir a camada adiposa aí existente, e a prevenção de estrias, uma vez que estas resultam da ausência ou deficiência de fibras elásticas na pele. Além disso, o colágeno atua como adjuvante no fortalecimento de vasos sanguíneos, evitando a formação de varizes e também no rejuvenescimento da pele devido à restauração de sua elasticidade, ao aumento da tonicidade muscular e à melhor restauração dos tecidos flácidos.
Função:
Firmador da pele, antiflacidez, fortalecedor de unhas e cabelos. Coadjuvante no processo de emagrecimento, pois na presença de água, provoca a sensação de saciedade.
Dosagem Usual:
É indicado por via oral em doses de 3g a 5g/ dia, ou conforme orientação médica. O valor calórico de cada goma é de aproximadamente 6 Kcal.
Observação:
A administração de colágeno não é recomendada a pesoas portadoras de problemas renais ou hepáticos como, níveis elevados de ácidos úricos, gota, etc, pois o excesso ingerido é eliminado na forma de uréia.
Armazenamento:
Conservar em recipientes bem fechados ao abrigo da luz, calor e umidade.

Sugestão de Fórmula
Goma de Colágeno...............2,0g
Mande 10 gomas.
Posologia: Ingerir 3 gomas ao dia.

Dra. Priscilla Cardoso
DEPTO. TÉCNICO-CIENTÍFICO

Nenhum comentário:

Postar um comentário